Tudo sobre a nova Yamaha YZF-R1 de 2020 Partilhar

Tudo sobre a nova Yamaha YZF-R1 de 2020

Construída sem compromissos, a lendária YZF-R1 é a derradeira moto Supersport da Yamaha.

Desde que este modelo revolucionário foi lançado, um dos desenvolvimentos mais significativos da sua história foi a introdução do revolucionário motor de planos cruzados da Yamaha em 2009. Ao produzir um binário forte e linear, a tecnologia de planos cruzados da Yamaha transformou a experiência de condução Supersport com os seus elevados níveis de potência e marcou o início de uma nova era na qual a Yamaha se concentrou em atingir uma condução e controlo superiores.

Em 2015 conseguimos um grande avanço com a introdução de uma nova geração de tecnologia de controlo eletrónico, que permitiu a todos os condutores levar a sua YZF-R1 até ao limite. Apesar de partilhar o mesmo nome que as suas antecessoras, o modelo de 2015 foi, para todos os efeitos, uma moto totalmente nova que marcou a transição da YZF-R1 do mundo analógico para o mundo digital e, em 2018, a introdução de ajudas ao condutor ainda mais avançadas a nível eletrónico reforçou a sofisticação tecnológica deste modelo de referência.

Para 2020, a YZF-R1 apresenta um novo aspeto radical de competição, juntamente com um motor altamente refinado e um quadro melhorado que confirmam a sua posição como a derradeira Supersport da Yamaha. Com o seu novo estilo MotoGP radical e agora equipada com um total de sete controlos eletrónicos para o condutor, a YZF-R1 de 2020 está mais do que preparada para a terceira década doséculo XXI.