Suzuki Hayabusa deve voltar em 2021 com nova versão cumpridora das normas Euro 5 Partilhar

Suzuki Hayabusa deve voltar em 2021 com nova versão cumpridora das normas Euro 5

A Suzuki Hayabusa deverá voltar à gama da Suzuki em 2021 com uma nova versão amplamente melhorada, incluindo o cumprimento das normas de emissões poluentes Euro 5. Neste momento a fase de design está a terminar, com a produção a ser a etapa seguinte.


O site bennetts.co.uk escreve que quando a Hayabusa foi retirada do mercado europeu no fim de 2018, a decisão esteve ligada às normas de emissões, já que passou o período em que ainda era possível comercializar modelos cumpridores das normas Euro 3. Sem que esta Suzuki tivesse versão Euro 4, desapareceu do mercado.


Agora, em 2021, deverá conhecer uma nova geração em linha com as normas de emissões Euro 5. Duas patentes publicadas este mês no Japão mostram algumas novidades, como por exemplo um filtro de carbono ou o cárter do óleo do motor redesenhado. Mas é possível ver mais.


Os esboços desvendam um chassis completamente novo e uma versão redesenhada do atual motor. O já referido site, que cita fontes do Japão, adianta que o propulsor terá cerca de 100 centímetros cúbicos a mais de cilindrada, num total de cerca de 1.440 centímetros cúbicos. Desta forma, deverão ser mitigadas as perdas de potência causadas pelas alterações necessárias no sentido de cumprir as normas Euro 5.


Se o motor é, em larga medida, semelhante ao antecessor, já o quadro é mais parecido ao das superbikes. Também nos esboços de patente é possível ver dois silenciadores de escape de grandes dimensões (um de cada lado), mas não há muitas indicações de qual poderá ser a aparência final da nova Suzuki Hayabusa.


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